domingo, 5 de setembro de 2010

O relógio parece ter parado contudo os dias vão pasando, vão sendo cada vez menos, sem que eu dê por eles. Não dou conta da Lua chegar pois o Sol teima em marcar presença. Não dou conta de o Sol nascer pois a Lua teima em ficar comigo sempre mais um bocado.
O Presente não se quer despedir de mim e o Futuro está atrasado. É um Presente que me acompanha lembrando-me a tua ausência. É um Futuro ansioso e demorado que anuncia a tua chegada. Não dou conta dos dias passarem e aquele dia tarda em chegar.
A Saudade de te ter bate-me todos os dias à porta. Não a quero abrir mas ela insiste em entrar. O Desespero de te ver faz-se de convidado e instala-se em mim também. A Solidão está à espreita. Não a consigo ver, mas consigo senti-la. Chamei o Sorriso mas ele não apareceu. Gritei bem alto por ele... Apareceu a Lágrima dizendo que o Sorriso não conseguiu vir, não se conseguia mostrar.

Oiço o bater do meu coração neste mundo que parece ter parado. É tudo tão silencioso.Digo adeus ao Sol que apenas me veio visitar e já está de saída. O relógio parece ter começado a girar.

Olha, já é noite!

A lágrima vai-se embora. Consigo esboçar um Pequeno Sorriso. A Brisa trouxe-me a tua voz, as tuas palavras. O mundo voltou a girar. As tuas palavras são o meu sustento. Impões a tua presença na minha vida. Dou conta de os ponteiros se moverem descobrindo mais um número.

Olha, já é dia!

O novo dia quer começar, a Saudade quer entrar e com ela o Desespero. A Solidão continua à espreita e a Lágrima anseia por cair. Eles aparecem sem eu os convidar. Estou à espera da Lua. Com ela virá a Brisa que trará as tuas palavras. Por enquanto deixo-os entrar pois sei que um dia não vão querer voltar, esse dia que teima em não chegar, apesar de estar cada vez mais perto de mim. Os ponteiros preguiçosos não querem andar. Os dias não querem passar...

Um dia a Felicidade baterá à minha porta e a Alegria virá com ela. Deixarei a tua presença entrar e o Sorriso não me fugirá. Tu serás um Presente constante. É por ti que eu anseio...

2 comentários:

  1. Quando a felicidade for lhe visitar,peça a ela por gentileza pra passar em minha casa.TÔ PRECISADA!
    bjos cintilantes!

    ResponderEliminar
  2. Fiqe descansada Claire qe eu lhe direi mas até hoje ainda nao me bateu a porta =S

    ResponderEliminar